Todos os tipos de eventos possuem um primeiro passo fundamental:
- A locação do espaço.
Garantia da data e do local é a definição para todas as outras contratações que o evento necessitar para ser um sucesso.
Alguns buffets possuem espaço próprio mas nem sempre ele atenderá a necessidade do cliente em aspectos como localização, capacidade para receber o número de convidados desejados e até as possibilidades de decoração e estacionamento.
Para encurtar caminhos e muito tempo realizando visitas em espaços, a contratação de uma assessoria poderá resolver essa delicada questão já encaminhando o Cliente para algumas opções adequadas ao seu evento e definindo a reserva da dada desejada para o evento.
A contratação do espaço vai desencadear os outros aspectos que compõe um evento de sucesso, começando pela escolha dos serviços de gastronomia e bebidas ( escolha do cardápio e o tipo de serviço, doces, lembranças, estação de caipirinhas, etc. )
São Paulo é a cidade dos eventos corporativos e está bem servida de opções de espaços para todas os tamanhos e finalidades de eventos corporativos e sociais. Mesmo nos arredores da Grande São Paulo existe uma infra estrutura para atender eventos em horéis, sítios e espaços especiais para locação.